Atividade
Sharenting: a plataformização das famílias e a exploração comercial infantil
O sharenting (uso excessivo de redes sociais por mães e pais para compartilhar conteúdos com base em seus filhos) torna-se central em um cenário de economia da atenção e plataformização das relações. Surgem indagações sobre o direito infantil à privacidade e autodeterminação e a proteção da criança da exploração comercial, diante da extensão do sharenting para ações mercadológicas. A discussão multissetorial propõe oferecer visão ampla sobre o fenômeno e a responsabilidade de cada ator envolvido
Integrantes
Thaís Roberta Rugolo (Instituto Alana)
Terceiro Setor
Juliana Cunha (SaferNet Brasil)
Terceiro Setor
Renata Soares Martins (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas)
Comunidade Científica e Tecnológica
Isabella Henriques (Instituto Alana)
Terceiro Setor
Vídeo
Sharenting: a plataformização das famílias e a exploração comercial infantil